O desafio do novo

Quando me propuseram participar da equipe, confesso que não sabia a dimensão do quão poderia ser desafiador. Sim, era sabido que se tratava de um produto novo, além de tudo, diferente do ramo no qual a empresa, já estabelecida, atua. Então, essa sensação de estreia se estende não apenas ao produto, mas a empresa também.  


Falando em desafios, acredito que no sentido profissional, isso é importante a ponto de elevar o potencial das pessoas, arriscaria considerar até uma forma de estímulo individual. O novo provoca a pensar diferente, traz a necessidade de restabelecer as regras ou de se desfazer delas, de ampliar a bagagem de conhecimento, de ampliar repertório, é quando você percebe que, quanto mais você aprende, mais há o que aprender, isso é um processo ilimitado e enriquecedor. E quando você tem profissionais estimulados, cheios de conhecimentos diversos, pensando e sendo desafiados juntos, o novo é motivador. 


Mas o que é novo para mim, pode não ser novo e desafiador para você, somos únicos se vistos de dentro para fora e cada ser traz consigo suas experiências de vida, boas ou ruins. O que se pode agregar disso é que, com experiências diferentes, temos visões com resultados diferentes. 


O novo nos desafia em todo lugar, pessoas curiosas e sedentas de conhecimento, jamais se contentam com a impossibilidade, o medo pode existir em forma de cautela, mas arriscar tem seu sabor


Essa oportunidade de participar de um novo projeto veio a calhar com a minha busca e trouxe-me mais conhecimento, experiência efetiva e deu-me a chance de trazer o meu conteúdo teórico acadêmico para a prática do mercado, um desafio profissional e pessoal também. 


A gente procura a novidade em todo lugar, no outro, em nós mesmos, no dia a dia, no trabalho, na leitura, no conhecimento, na música, na vida, essencialmente somos seres inquietantes em busca do que não temos, do que ainda não sabemos e do que podemos ser.

2 Participações:

Fábio Murilo disse...

O novo e instigante, é motivante, é animador, o novo é vida!

http://apoesiaestamorrendo.blogspot.com.br/

Claudinha Santos disse...

Fabio, vc resumiu o meu texto. Obrigada pela visita. Bjs

Postar um comentário

Pode entrar na conversa!

 
Breves Roteiros © Creative Commons 2010 | Plantilla Quo creada por Ciudad Blogger