Já leu Cortázar?


"Há alguns meses atrás, um homem maduro-desconhecido-gentil, apresentou-me a Júlio Cortázar, a um de seus livros, enquanto compartilhávamos a mesa na hora do almoço, num restaurante perto do trabalho. Eu abria as páginas do livro querendo sentir o que aquele homem tentava me explicar usando a voz, dizendo que a literatura de Cortázar era maravilhosa. Depois daquele dia, nunca mais havíamos nos encontrado, mas hoje, por brincadeira do destino, lá estávamos, dessa vez não mais sozinhos, ele estava acompanhado por um amigo e eu também, não tínhamos livros na mesa e nos olhávamos como se nos conhecêssemos, mas não nos cumprimentamos, apenas nos olhamos. 

Será que ele lembrou de mim, como eu lembrei dele e do Cortázar? 

Quantas vezes o silêncio já foi maior do que qualquer palavra? Era como se ele olhasse pra mim enquanto intercalava cada movimento dos talheres, era como se ele me dissesse outra vez, apenas com os olhos 'leia Cortázar', bem, mas eu não li - ainda - e ele parecia saber disso. O que eu diria? Nos despedimos com um sorriso quando levantei da mesa primeiro - ele lembrou, tenho certeza que sim."

0 Participações:

Postar um comentário

Pode entrar na conversa!

 
Breves Roteiros © Creative Commons 2010 | Plantilla Quo creada por Ciudad Blogger