Pense

Não comentei, mas no dia do meu aniversário, fim de tarde, 'ganhei' uma queimadura no braço esquerdo, mancha essa que deve me acompanhar pra sempre a partir de agora, o óleo quente não teve dó e me deixou uma marca.
Resolvi falar sobre isso pra refletir sobre as marcas que a vida nos deixa, marcas essas que ninguém vê em sua maioria, a não ser que falemos sobre elas, as marcas da alma.
Quantas pessoas te marcaram assim pra sempre? Quantas pessoas te causaram dor ou alegria, de maneira tão profunda a provocar mudanças? Muitas, acredito. Não entendemos a princípio, mas cada pessoa traz uma lição pra nós, não podemos deixar que elas passem despercebidas - nem as pessoas e nem as lições -, precisamos evoluir.
Confesso que doeu bastante na hora, mal podia tocar, enquanto lavava o braço sob a água corrente, e é bem isso o que tentamos fazer a princípio, queremos nos livrar, queremos não sentir, dói, dói demais, a pele grita, eu silenciei, pensando 'que presente, ein'.
Mas entenda que eu não estava presente no momento, estava atenta a qualquer outra coisa que não fosse a possibilidade de um acidente desses acontecer diante do meu nariz, era meu aniversário, distração total, mas é quando vem a lição.
No momento em que você magoa alguém, onde está sua distração ou por onde anda seu foco? Por onde anda seu foco quando esqueceu algo importante pra alguém ou quando chegou tarde, ou quando não chegou, quando não respondeu, quando traiu, quando quebrou a confiança? Quantas pessoas você já marcou? Quantas já o marcaram, num dia especial ou num dia qualquer?
Pense.

0 Participações:

Postar um comentário

Pode entrar na conversa!

 
Breves Roteiros © Creative Commons 2010 | Plantilla Quo creada por Ciudad Blogger